terça-feira, 3 de junho de 2008

Cabelo solto no samba

Hoje tem samba mais tarde. Cansado dessa semana longa e cheia de clientes pedindo material para ontem, mas já estou batendo os pés debaixo da mesa antes mesmo das 18 horas.

- Vai ir não vai?

- Lógico que sim. Só vou passar em casa antes para tomar um banho.

- Chegar cheiroso no samba. Vai de sapato malandro?

- E de chapéu.

- Até mais.

Casa cheia, meninas lindas e cerveja gelada. Entrar no salão em uma noite fria de julho é melhor que qualquer cobertor ou cama para esse cansaço sem fim. Quero minhas mãos na cintura da morena dançando a minha frente, quero o sorriso entre os passos, o levantar do rosto que oferece um pescoço brilhando a meia-luz.

- Caralho. Paulo vamos sair daqui.

- O quê? Por quê?

- Por nada cara me segue.

- O que foi? Tava querendo chegar...

Uma menina linda chama atenção em meio à pista, ela preenche todo o ambiente em seu vestido curto e curvas que são delineada pelas mãos de quem dança com ela. Seu cabelo bate nas costas em um castanho sem fim e a cada giro seu sorriso parece apenas voltado para mim.

- Vamos sair daqui cara.

- Ela está linda Marcos. Mais bonita de quando estávamos juntos.

- Tem garotas muito mais bonitas aqui. Acho que aquela morena queria dançar contigo. Não tira os olhos de você a um tempão. Bora lá? A amiga dela é uma gatinha também.

- Quero não cara. Vou tomar uma cerveja.

- Vamos lá então. Quero uma também.

Marcos atravessa o balcão e falando alguma besteira sobre uma garota na fila, ele parece muito preocupado em parecer despreocupado. Mas o meus olhos estão congelados na pista de dança. Meus pés dançam em harmonia com os dela, mesmo dançando com outro.

- Saúde.

- Saúde.

- Vamos lá cara. Já faz mais de três anos.

- É...

- Olha, se você quiser sair para outro lugar. Fiquei sabendo que o Calaf está bombando hoje também. Cheio de bocetinhas novas. Heim? O que acha?

- Acho que ainda a amo.

- ...

- Vou indo cara. Valeu pelo convite.

Passo pela pista e meu olhar se prende no dela por alguns instantes. Ela sorri e me chama para a pista, eu aponto para o relógio e no meio de um sorriso amarelo me encaminho para a saída.

Esse foi o sorriso e o quebrar de cintura que me mostrou um mundo melhor. Não posso ser egoísta de desejar ele apenas para mim. Mostre a esses homens o que é amor de verdade menina. Nos vemos em outra vida.

Um comentário:

Mah disse...

ay que triste, cariño.
mas vale!
un excelente texto.