segunda-feira, 12 de maio de 2008

Mesa de Bar II

- Bárbara é uma vadia.

Nessa mesa de bar, atraindo olhares dos homens ao lado, estão conversando um grupo de amigas: Helena, Camila, Cíntia e Bárbara. Elas sentam juntas para beber desde o segundo grau e foram aumentando e trocando os integrantes com o passar do tempo, troca de namorados, entrada na faculdade, trabalho... Hoje elas estão reunidas, quase todas, Bárbara saiu para ir ao banheiro.

- Qual é Helena... Só porque ela está ficando com o Diego?

- Não por isso Camila. Mas por que eu conheço a Bárbara há muito tempo, sei que ela vai acabar sacaneando com ele.

- Eu odeio essas conversas. Toda vez que sento com os meninos ele sempre dizem que quando nos reunimos é para falar de homens. Será que poderíamos uma noite sair desse clichê? Concorda Cíntia?

- Eu...

- Não é nenhum clichê. – Helena corta, antes que Cíntia fale alguma coisa. - Não estou falando de homens, estou falando da vadia da Bárbara.

- Sim Helena. E a pauta toda é por conta do Diego. Por que está tão preocupada? O Diego sabe com quem está se metendo. Aliás, foi ele que vivia em cima dela.

- Acho melhor vocês falarem baixo porque a Bárbara está voltando. – Cíntia fala baixinho.

- Meninas... Aquele banheiro é um nojo! A maioria dos caras que conheço não ficariam mais com nenhuma menina após entrar naquele banheiro. O que essas mulheres comem? Que nojo.

Um cara chega à mesa e olha para as quatro amigas, ele decide focar o interesse a mais chamativa da mesa, Bárbara, e aponta seu cigarro.

- Tem fogo?

- Tenho sim.

- Obrigado.

- De nada gatinho.

Ele volta para a sua mesa e a encara por mais alguns instantes.

- Pronto. Agora ele vai ficar me olhando a noite inteira esperando que eu vá até sua mesa e o puxe pelos cabelos para ficar com ele. Cambada de meninos frouxos esses.

- Verdade. Eu odeio quando eles fazem isso.

- Como se algum deles já tivesse feito isso com você Cíntia.

- ...

- Por que você está ficando com o Diego? Por que você está ficando com ele Bárbara?

- Porque ao contrário de você Helena, eu tive coragem de chegar nele.

- Vou ao banheiro.

- Vai a outro Cíntia, aquele está horrível.

- Meninas, vocês já estão bêbadas. Cíntia senta aí! Helena vêm, vamos sair um pouco.

- Vai defender ela Camila? Por que você nunca fica do meu lado?

- Eu fico do seu lado sim. O problema é que você está bêbada e não consigo suportar gente bêbada. Ainda mais quando começam a falar merda para minhas amigas.

- Ah, então eu não sou sua amiga?

- Caralho. Vocês duas são. As duas são minhas amigas! Quer saber? Vai à merda Bárbara, vão a merda as duas! Toma aê meus 10 contos. Vou embora.

- Puxa, olha o que você fez Bárbara.

- Cala a boca Cíntia. Como se eu tivesse dito algo errado. Falei Helena?

- Parece que você me conhece tão bem não é? Esqueceu quem ficou te alugando para ficar com o Diego? Eu fiquei no seu pé durante três semanas.

- E agora que estou ficando com ele, vai ficar me censurando?

- Só quero que você o trate bem. Diego está apaixonado por você.

- O problema é que ele é grudento Helena. Não suporto cara que fica me ligando para saber se dormi bem.

- O Diego te liga para perguntar se você dormiu bem?

- Liga sim Cíntia. O tipo de homem que você adoraria ter.

- Ele é meu amigo Bárbara. O amigo mais leal que eu tenho. Não quero é ele sofrendo por sua causa. Ele gosta mesmo de você. Por favor, cuide bem dele.

- Você é uma idiota Helena. Diego é o tipo de homem que gosta de levar chifre. Será que não percebe isso? Carinhoso demais, gentil demais, babaca demais. Eu vou ser a mulher que vai mostrar a ele como ser homem. Que mulheres não gostam de homens assim.

Bárbara bota seus 20 reais na mesa e levanta. Sorri para o garoto na mesa em frente, lhe dá um beijo e sai para seu carro com ele a seguindo.

Cíntia passa a mão nos cabelos de Helena e ela se encolhe quando ela a toca.

- Helena... Eu gostaria de um cara como o Diego. Na verdade eu sempre o achei muito bacana e bonito. Mas sei que não teria nenhuma chance com ele.

- ...

- Helena? Você está chorando?

As duas amigas estão abraçadas e o garçom se desvia da mesa. Algumas meninas da mesa ao lado estão rindo.

- Eu o amo Cíntia. Eu o amo demais! Só percebi isso agora.

- Fale com ele Helena. Aposto que Diego ficaria com você.

- Não entende? Quando Bárbara terminar com ele, tudo vai estar mudado. Ele vai ser como todos esses babacas.

- Por quê?

- Porque ele vai sofrer Cíntia. E eu terei que o ouvir maltratando outras meninas para se sentir vingado.

3 comentários:

Mah disse...

ai ai ai

"barrados no baile" way of life.


muito bom. gostei mesmo.

mombasca disse...

... havemos de ter leveza para amar depois de tantos desamores... saudades de ti, fião.

Anônimo disse...

alguma amiga em especial ou apenas criatividade solta?