quinta-feira, 8 de maio de 2008

Desclassificados

Cabisbaixo, o menino que guarda os carros debaixo do prédio aonde trabalho, estava com a camiseta do flamengo enquanto comia um sanduíche de pão francês.

- Só time de fora para tirar o flamengo né?

Sempre que tem jogo a gente troca umas palavras, mas foi a primeira vez que vi ele com olhos vermelhos.

Estava vendo o jogo até o 2X0, depois disso estava transando e não pude ver o resultado final. Mas como não ouvi nenhum rojão e senti uma cidade mais silenciosa que o normal, tive para mim que estávamos desclassificados.

Cheguei ao trabalho com a camiseta do Flamengo, prometi que a usaria ganhando ou perdendo e a ironia me fez usar em um jogo ganho deixando verdades absolutas tornarem-se sonhos.

Teria sido o comemorar do domingo? Encheram tanto a cara assim? Comeram putas demais? A enorme vantagem subiu a cabeça? Porra... Logo no Maracanã galera? Sujeira... Muita gente voltando para casa, muitas mulheres para apanharem de seus maridos, muitas brigas em bares, talvez algum assassinato.

Agora é desforra. É ouvir os botafoguenses sacaneando, críticas sobre a ilusão coletiva flamenguista, ler uma penca de blogs falando contra e fazer o inverso. Gritar em plenos pulmões que aprendeu a gostar tanto, mas tanto desse time, que torce e grita Flamengo até quando perde.

É meu caro... Bem vindo ao papel de torcedor. Seque as lágrimas e siga em frente.

Nenhum comentário: