quinta-feira, 17 de abril de 2008

Colega de trabalho

Local de trabalho realmente é um local estranho e ímpar. Passamos mais tempo aqui, acordados, do que em qualquer outro local de nosso dia-a-dia. E de uma forma ou de outra passamos mais tempo com as pessoas que trabalham em nossa volta do que com nossos parentes e amigos. Algumas poucas e raras vezes, podemos ter nossos amigos trabalhando conosco. Mesmo que demoremos um pouquinho para perceber.

Lembro de uma menina entrando com o seu cabelo enrolado e um olhar meio tímido, essas pessoas que entram quando você está fora sabe? Nunca se sabe se será um filho da puta que vai roubar seu lugar, alguém que vai dar mais trabalho do que ajudar ou se será uma companheira de desenvolvimento de layouts, dores de cabeça, pontas soltas, sapos sem motivos e o desespero clássico do crescer profissional.

Os primeiro dias são as sondagens básicas não é mesmo? Sendo simpático, mostrando o que você sabe, aonde pisar e no final das contas acaba se tornando uma troca. As idéias dela são bem melhores e vocês trabalham melhores juntos do que qualquer outro poderia trabalhar na empresa.

Acabamos percebendo que estamos nos tornando amigo de alguém no trabalho, não quando você ouve seus problemas e saem juntos. Mas quando você brigam por alguma besteira e fica puto por mais de três dias e do nada estão se falando como se nada tivesse acontecido.

Tempo é uma ilusão. A velocidade dele sempre me incomodou e saber que a partir de hoje irei encontrar seu nome em verde no Gtalk sem poder olhar suas caretas ao meu lado machuca um pouco.

Acabaram-se as discussões sobre seu cabelo enrolado, finalmente ela descobriu que fica melhor assim, lógico que devemos agradecer ao amadurecimento, e não as minhas eternas críticas sobre ele liso.

Não verei mais o rosto agoniado com alguém vendo seus trabalhos por cima do ombro, muito menos poder ligar para comprar um miojo no caminho do trampo, discutir seus relacionamentos (sempre valeram a pena e sempre chorei de rir) e de por os meus a tapa para troca (espero ter valido de risadas também).

Belle é minha amiga sim. Esteve no meu aniversário aonde a maioria dos meus amigos furaram e consegui me sentir a vontade e a certeza que qualquer lugar é o lugar. Sendo diferente, ouvindo suas músicas horríveis e danças frenéticas ela é minha amiga. E terei que me obrigar a vê-la mais, assim como várias outras que foram saindo para novas etapas, felizmente não estágios (pegou a piada? Pegou?).

Um excelente caminho à frente e a certeza que deixa muito mais do que uma cadeira vazia, que demorou demais para ter. Já com saudades. Mesmo sem lágrimas.

2 comentários:

...O mundo de Belle... disse...

Buáaaaaaaaaaaa!!!! cara isso não se faz menino, como assim, borrei todo o rímel droga.
Duuuuuu do céu, saiba que vc também é meu amigo, um cara que me conquistou tão rápido, com essa cabeça voada, com sua vida que é uma piada, cheia de boas histórias, as minhas são bobas pertos das suas loucuras, ou dos loucos que estão a sua volta,hehehe
Valeu pelo companherismo, pelas palavras amigas e até pelo silêncio quando o que eu mais queria era só ser ouvida.
Sentirei muito sua falta, mas não se preocupe, a cada novo rolo certamente eu te ligarei clamando por socorro, e para que você diga "deixa de ser besta Izabelle, vai lá", a cada novo funk que surgir, a cada frase nova em LIBRA que eu aprender, sempre darei um jeitinho de falar com o velho Du.
Brigada mesmo de coração por tudo.

Mah disse...

gente, que triste.

a belle tá indo pra onde?