quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Os 10 Mandamentos

Estava quase indo dormir mas por algum motivo me peguei pensando nos 10 mandamentos, base da moralidade a hierarquia de pecados Judaica-Cristã. Seja quem foi o idiota que escreveu essas dez frases certamente não poderia ser deus, eu pelo menos me recuso a acreditar que alguém esperto o bastante para criar a mitose celular não seria burro para não entender nada da mente humana.

Quando qualquer pessoa pensa na frase: NÃO PENSE EM UMA MAÇÃ, obviamente acaba pensando nela. Talvez por isso a maldita sina do paraíso para os pobres primeiros projetos de humanos falidos.

Mas vamos aos mandamentos, esse que me fez levantar a uma da manhã para escrever antes que eu esquecesse. Se eu fosse o criador da Terra, do Universo e de todas as coisas orgânicas e inorgânicas não iria passar para um monte de pessoas iletradas ordens tão contrárias aos meus desejos.

Oras... eram apenas matutos, lavradores, artesãos, antigos escravos peregrinando pelo deserto. Eles iriam cumprir de Bel prazer esses mandamentos abaixo:

1 - Jamais Amarei Nenhuma Criação Minha Além de Vós

2 - Minha Imagem Está Em Tudo Que Te Cerca.

3 - Honrarei Seu Nome E Nunca Irei Agir Contra Vós.

4 - Repouse Ao Sábado, Aproveitem, Vós Mereceis.

5 - Ame Sua Prole, Ame Suas Crias Como Eu Vós Amo.

6 - Preserve A Vida.

7 - A Mulher Do Próximo Cobiçada E Conquistada Dificilmente Será Fiel A Ti Por Muito Tempo.

8 - ... (Aqui deixo minha ignorança em nome dos mandamentos. pensei em uma sociedade anárquica, mas esses judeus eram miseráveis demais em roubos para ter que criarem uma lei divina só para isso)

9 - Mentir Só Irá Causar Sua Humilhação Ao Ser Desmentido.

10 - Construa Seus Sonhos Não Os Dos Terceiros.

Viu só? 10 mandamentos tranquilos, suaves e bacanas de seguir. Se for parar para pensar sigo a maioria deles, a maioria das boas pessoas seguem. Mas como diria aquela frase popular: "Para que facilitar se pode complicar?"

Boa noite e bons sonhos.

2 comentários:

Jaqueline Lima disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
mombasca disse...

O oitavo mandamento pode ser absorvido pelo da mentira. A desonestidade é uma forma de mentira. Uma mentira anterior a mentira que diz aos outros. A desonestidade é como uma mentira a si mesmo. Ninguém diz "sou desonesto", até os ladrões tem sua moral. Podemos absolver um ladrão dependendo do motivo que o levou a roubar, mas não podemos perdoar quem enriquece explorando os pobres. Esses devem sentir vergonho, como quando são pegos na mentira.

Para completar, nada paradoxal. Honesto.