sábado, 5 de julho de 2008

Casamento

- E aê? Como foi o final de semana?
- Fui a um enterro.
- Enterro?
- Ou casamento. Dá no mesmo.
- Mas que cara mais amargurado.
- Nada, na verdade eu estou bem.
- Então por que da aversão ao casório?
- Odeio essas tradições, essas pompas e rituais. Por que gastar uma fortuna se arrumando, recebendo quem nem conhece e se fantasiar de princesa? Acho que vou proibir minha filha de ter bonecas.
- Facista.
- Facista o cacete! Por que não chamar os amigos, fazer uma festa e simplesmente se mudar?
- Porque para eles deve existir algum significado.
- Volto a repetir. Bonecas na infância.
- Ok. Isso quer dizer que você nunca se casaria?
- Nunca.
- E desde quando se tornou tão descrente?
- No dia que ouvi que teríamos filhos lindos.
- Hã?
- Estava no olhar dela. Nunca teríamos.

Um comentário:

tatiana reis disse...

Fotografo alguns casamentos...e toda vez chego em casa numa preguiça abusada.Mas confesso ser divertido olhar tudo de fora, as pessoas entediadas, as tias gordas fofocando, o garçom catando salgadinhos do chão e recolocando na bandeja. As crianças tocando a zona. Sempre com algum choro desesperado de nenem na platéia. Por momentos penso entrar em pânico, mas passa quando lembro das contas a pagar!
...
é. sem bonecas, sem papéis e pra mim até sem alianças.