segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Refém das camêras

De um lado Lindemberg e do outro os "Alemães" de Sampa. A história todo mundo já cansou de ver em noticiários, jornais, mesa de bar e na copa do trabalho.

Pobre menina, pobre rapaz apaixonado, pobre polícia mal preparada. Quer dizer... Ninguém diz pobre polícia. A polícia é a culpada a eterna culpada.

Se invadisse e matasse o jovem transtornado seria dito nos noticiários: "A polícia agiu corretamente? Deveria ter sido esse o fim? Deveriam ter buscado ajuda psicológica? Como amor vira tragédia?".

Mas mataram a pobre refém. De novo.

E todos dizem. "Mas quem atirou foi o sequestrador. A polícia entrou após o tiro. A escada sendo posicionada logo depois prova isso". Peraí... A escada sendo posicionada? Eu sei disso? Um mero espectador desse circo todo sabe que a polícia estava com uma escada do lado de fora?

Culpem a porcaria da polícia por botar de volta a amiga dentro da casa, pela demora, por não ser a SWAT e o que mais os noticiários quiserem dizer.

Porém um ponto me fez pensar. Não sou nenhum especialista tático, mas nunca joguei Poker deixando minhas cartas a mostra.
Será que podemos, uma só vez, culpar as pessoas certas?

Um comentário:

angelica duarte disse...

e qual seu palpite sobre as pessoas certas?