quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Falha de comunicação

Um cliente em Taguatinga para reunião sobre orçamento.


- Onde é o endereço por favor?

- Fica na QNE.

- Ok, as nove horas nos encontramos em sua loja.


Miseravelmente acordo cedo e espero na parada o ônibus que me mandaram pegar.


- Você tem que pegar Taguatinga Centro.

- Okei.


Entrando no ônibus você já começa a ter a certeza que te indicaram o ônibus errado.


- Pára na QNE?

- QNL?

- Não QNÉ.

- QNL?

- Q... N... Ê.

- L?

- As vogais. A, e, i, o, u. E de vogal.

- Passa sim.


Com a cara emburrada da cobradora já sei que me fudi. O ônibus vai seguindo e vou percebendo que conheço o lugar que ela me mandou descer. Minha amiga mora aqui.


- Senhor. Aqui é a QNL não é?

- É sim.

- Merda. Fica muito longe a QNÉ?

- QNL?

...


Pego um ônibus e pergunto se esse cobrador sabem onde fica a bendita QNÉ. Parece que sabe, fica em Taguatinga Centro.


Por acaso essa cidade tem dois centros ou eu realmente poderia ter ficado na primeira parada? Desço de novo e me mandam eu pegar outro ônibus.


Resolvo perguntar a um velho caminhando, algo em mim me faz pensar que idosos são mais pacientes com idiotas, e talvez ele tenha quase nascido aqui.


- Senhor, bom dia. Estou meio perdido. Poderia me dizer a direção da QNÉ?

- Da QNÊ?

...


O bom senhor diz que é muito longe e que devo pegar um ônibus que dá a volta em Taguatinga inteira. Pelo menos é apenas R$ 2,00.


Quando chego na bendita QNE percebo que o ônibus fez um circulo, deveria apenas ter atravessado a comercial a pé mesmo e o cobrador concorda.


- Por que não foi a pé?

- Um senhor disse que era longe.

- Esses velhos...


Agora procurando a bendita loja, logicamente sem sucesso, já tomei tanto sol e dei tanta volta que não sei mais onde é Leste, ou Oeste.


- Preciso ir para a QNE 1.

- Segue nessa direção (apontando para o meio das casas) que você encontra sem erro.


Nesse momento tive um estalo. Vou seguir andando a esmo, para ser mais preciso a direção oposta do cara que me indicou. Resultado? Achei o bendito lugar.


Qual é o problema com as pessoas? Desta vez, esqueci meu gene Y e pedi informação com o X que sobrou e nada? Uma pegadinha com turistas? Que saco! Ganhei um bronzeado e perdi dinheiro. Mas a reunião foi boa.


Cuidado com o uso do É e do Ê em Taguá meus caros.

Um comentário:

Unknown disse...

kkkkkkk, isso é por q vc não conhece o P Sul, dizem q lá se divide em P1, P2, P3, P4 e P5, já pensou? é P demais minha gente,kkkk

Mesmo assim amo aquela terra, TaguaYork forever.