segunda-feira, 30 de março de 2009

Frases soltas

Chuva

Ouvir a chuva correr assim no final de uma tarde me faz esquecer um pouco a solidão. Solidão é o nome que as pessoas dão para café fraco em dias frios.

...

O chapéu

Me apaixonei por um chapéu de veludo vermelho. Ele passou por mim e me encantou com seu tom e perfume. Tenho quase certeza que havia um lindo sorriso feminino abaixo dele.

...

Gestos

O que você havia dito para mim entre seu movimentar de dedos e pequenos sons? Era algo sobre minha aparência, meu sorriso, meu olhar?

Queria apenas entender como consigo entender todos os sinais de seu interesse, sem perceber a juventude proibida para mim em seu rosto.

...

Enterro

Aquele grupo de pessoas bem vestidas e conversando sobre animosidades deveriam realmente estar ali? Estava calor demais. Em todos os malditos filmes os enterros são durante alguma chuva torrencial, por que fazia tanto calor e estava com essas roupas ridículas e pretas?

As pessoas a olhavam com pena, passavam suas condolências e momentos depois comentavam sobre seus carros, empregos e contas. A vida continuava, isso era certo. Para todos, menos para o olhar triste mirando a caixa com o corpo putrefato que um dia a chamou de amor.

...

Despedidas

Ainda tenho guardado a escova que você deixou em meu banheiro, não tive coragem de tirar do lugar pois espero realmente que venha buscar. Ela parecia ser importante para você, eu sempre gostei muito do modo demorado que escovava enquanto conversava comigo pela manhã. Bom de qualquer modo ela ainda está por aqui e quando quiser vir buscar...

...

Borges

Gostava muito do modo como você lia Borges durante a madrugada. O vinho descia sempre mais macio ao som de sua voz bêbada me narrando a sujeira sacana dessas linhas.

Um comentário:

Maria Linda disse...

Zé,
você está cheio de melancolia...

Eu senti um pouco a tristeza nessas linhas... a tristeza de uma vaga lembrança de um amor que durou muito pouco para apodrecer entre as palavras de fervor.

Ou seria um amor antigo, forte, louco?

Beijos.