terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Brasília me envergonha

Fui ao meu primeiro show da Maria Rita ontem à noite. A turnê da nova queridinha da MPB é focada no samba em uma voz maravilhosa e um molejo de quadris que fizeram a ala feminina gritar GOSTOSA deixando qualquer homem tímido para tentar estar um tom acima aos elogios.


Era uma homenagem as vozes de São Paulo. Abrindo com os Demônios da Garoa, que conseguiu me fisgar de vez com a simplicidade e carisma de palco, o louco de pedra do Jair Rodrigues (que me levou as lágrimas com Romaria) e a esperada da noite abrindo às 23 horas Maria Rita, que me transformou de ouvinte a fã sem nenhuma dificuldade.


Um festival de bom som, qualidade, humor e a certeza de que essas pessoas nasceram para a música, vivem dela e não envelhecem como a maioria de nós infelizmente virá a envelhecer.


Quando digo a maioria de nós, digo o público que assistia sentado (alguns dormindo) em desrespeito a um som que foi criado para salões abertos e sapatos que deslizem pelo chão. Ao suor que desce em uma nuca morena e no abraçar colado daqueles que sabem que algumas músicas foram criadas para eles e que se dane quem esteja em volta.


Um artista pedir para a platéia se levantar é uma ofensa. É a prova que o público pagante (vide a primeira geração brasiliense) deveria deixar a nostalgia de lado e fazer que seus corpos acordem doloridos na terça-feira, que acordem sem voz, mas que dancem porra! Afinal, isso é samba.

3 comentários:

Mah disse...

isso porque você não viu o show do Paulinho da Viola.

Ah Paulinho... Como merecia o samba meu, da Nati e de nossas respectivas mães... tão amantes do samba...

:*

Amanda Carvalho disse...

Show marcante e envolvente. Maria Rita arrasa como sempre e me faz pensar que ela devia lançar uns 3 cds por ano.. ohh mulher que canta! O público apático não me incomodou. Ainda mais quando lembro que eu, bem egoísta, dancei, rir e me diverti muito com um carioca que samba horrores! ;) E não esquece o nosso trato hein! O próximo show estaremos lá!

mombasca disse...

ae muleque!! preciso conversar contigo. estou pensando num projeto aqui que acho que vai dar bons frutos. quero fazer contigo. vamos sentar e conversar serio!

abra;os

e... porra!!! nem soube dessa gafieira, nem deu o toque ne, viadinho!